terça-feira, 2 de outubro de 2007

Minha História parte II

Bem, fiz parte do Alfa e Omega durante toda minha vida na universidade, participando de evangelismos, sorvetadas, recepção aos calouros, projetos, projetos, projetos...etc.

Foi interessante como Deus foi trabalhando na minha vida em relação aos projetos. Conforme iam surgindo as oportunidades de participar, Deus ia trabalhando na minha disponibilidade e na minha vontade de servir a ele, onde quer que fosse.

Meu primeiro projeto foi em uma cidadezinha chamada Papucaia. Foi na verdade um final de semana de treinamento com evangelismo de casa em casa. Mais tarde recebi o desafio de ir para Mato Grosso, em uma mistura de projeto evangelístico e ação social. Lembro bem de orar sobre isso na minha escrivaninha e Deus só me pediu uma coisa: obediência. Desde então, tudo o que Deus coloca na minha frente como sendo um desafio ou oportunidade, ele me mostra o que é e me pede obediência de aceitar. E eu sinto paz e segurança de aceitar. Algo que não iria conseguir descrever com palavras.

Do pequeno projeto em Papucaia fui até Moçambique em um projeto de um mês para implantação de um movimento estudantil (parecido com o que temos no Brasil) e evangelismo/discipulado na universidade de lá.

E destes projetos surgiu um novo desafio na minha frente: o de estar tempo integral no ministério estudantil. Desafio que aceitei mas sabia que tinha que me formar primeiro.

Assim que me formei vi que Deus me direcionou para trabalhar secularmente numa empresa farmacêutica. Seria meu treinamento e meu amadurecimento como líder. Ele me colocou em posição de liderança na empresa e cresci muito profissionalmente. Foi um treinamento e tanto!!

Agora chegou a hora de pular de fase...entrar de tempo integral no ministério. Tudo indica que esse ano começo minha fase missionária.

Você deve estar estranhando por que que tudo pra mim é uma fase.

Entreguei a minha vida a Jesus quando ainda era criança. Tomei decisões a nível de relacionamento e compromisso ministerial já na faculdade, dizendo a Jesus que realmente ele era meu Salvador mas que também ele era meu Senhor.

Sendo Senhor ele pode me usar como e quando quiser. Hoje trabalho em uma empresa, amanhã como missionária e depois ele decide. Acho que a vida cristã é muito dinâmica. Não necessariamente vou ficar em um lugar só pra sempre. Meu coração me diz para me preparar para grandes reviravoltas.

Deus possa abençoar grandemente todos aqueles que são obedientes a ele.

Deus possa cuidar do coração daqueles que tem grandes decisões para tomar, passos de fé a dar, por que isso vai contra qualquer pensamento prático de estabilidade a que estamos acostumados.

Outra benção que recebi, fruto do meu envolvimento com o Alfa e Omega? Na próxima postagem.

Um comentário:

Bianca disse...

Que encorajadora a sua história Priscila. Obrigada por compartilhar...

outra coisa: o blog tá lindo e aconchegante... com cheirinho de café!

ps. e ainda escreve fazendo chamada para a leitura do próximo post... aguardo.

Beijos, Bianca